NOS AMIS PORTUGAIS
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011
Conan e as barbaridades
![]() |
Conan desenhado por Earl Norem
|
Confesso que estou muito relutante em vê-lo. Para além das tantas críticas negativas, como grande apreciador deste herói e da restante obra genial de Robert E. Howard, custa-me vê-lo mal representado. O "Conan" de 1982, interpretado por Arnold Schwarzenegger e realizado pelo rebelde John Milius, é um dos meus filmes de culto. Não é, com certeza, um havaiano num delírio gore em 3D que lhe vai chegar aos pés.
Acho que vou mesmo passar... A propósito deste novo filme, acabei por ver um disparate — mais um — na Sic Notícias. Não costumo comentar coisas fora da blogosfera, mas desta vez não podia deixar passar.
Decidi escrever o seguinte: "Nesta peça é dito que Conan 'nasceu no mundo da banda desenhada', o que é totalmente falso! Conan foi criado por Robert E. Howard, que incrivelmente não é referido, e apareceu em histórias publicadas na revista "Weird Tales". Estas foram depois publicadas em livros, que até estão traduzidos e publicados em Portugal. A informação está toda disponível na internet, não há desculpa. Que falta de brio profissional enquanto jornalista."
Espero que seja publicado e, principalmente, lido pelo (ir)responsável.
![]() |
Capa da "Weird Tales" de Dezembro de 1932,
onde Conan aparece pela primeira vez, no conto "The Phoenix on the Sword" |
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire